quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Faça a diferença... Você é que tem a capacidade de mudar


Um homem estava caminhando ao pôr do sol em uma praia deserta havaiana. À medida que andava, começou a avistar outro homem a distância. Ao se aproximar do nativo, notou que ele se abaixava, apanhava algo e atirava na água. E, continuava jogando coisas no mar.


Ao se aproximar ainda mais, o homem, notou que o nativo, estava apanhando estrelas-do-mar que haviam sido lançadas na praia e, uma de cada vez, as devolvia para a água. Então o homem ficou curioso. Aproximou-se do nativo e disse: Bom tarde, amigo. Estava tentando adivinhar o que você está fazendo.

Estou devolvendo estas estrelas-do-mar ao oceano - explicou o nativo.O senhor sabe, a maré está baixa e todas as estrelas-do-mar foram trazidas para a praia. Se eu não lançar de volta ao mar, elas morrerão por falta de oxigênio.

Entendo, disse o homem. Mas deve haver milhares de estrelas-do-mar nesta praia havaiana, provavelmente você não será capaz de apanhar todas elas. Afinal são muitas. Você percebe que talvez isso esteja acontecendo em centenas de praias deste litoral havaiano?

Vê que não fará diferença alguma?

O nativo sorriu, curvou-se, apanhou outra estrela-do-mar e, ao arremessá-la de volta à água, replicou:

Fez diferença para aquela.

Todos nós somos dotados e capazes de realizar mudanças. Se cada um agir com o objetivo de mudar, com certeza iremos transformará o mundo.

Nenhum comentário: